PM informa condutores sobre como registrar boletim on line em caso de acidente de trânsito
O 6º Batalhão de Polícia Militar em virtude da campanha Maio Amarelo, está orientando as pessoas sobre o preenchimento dos boletins de ocorrência on line em caso de acidentes sem vítimas. Os condutores ou proprietários terão de recolher taxas de acordo com a ocorrência.
Segue o texto na íntegra:
Senhores (as), em virtude da Campanha Maio amarelo, que se aproxima, o comandante do 6º Batalhão PM em conjunto com o departamento de trânsito do batalhão, solicitam que os veículos de comunicação, em destaque, às Rádios FM e AM, divulguem as seguintes orientações referentes aos acidentes de trânsito e ao preenchimento dos Boletins de Ocorrência.
1_ Se o cidadão fizer questão da presença da equipe policial militar no local do acidente sem vítima, será necessário recolher uma taxa ao Estado de 7 UFERMS;
2_ quando o cidadão registrar o boletim online no site da PMMS (sem vítima) deverá recolher ao Estado uma taxa de 2 UFERMS_ nos casos de requerer o boletim para seguro (DPVAT) e/ou dar entrada no juizado de pequenas causas
3_ juizado de trânsito irá ao local quando não houver indícios de crime e já haver acordo entre as partes.
OBS: Para maiores esclarecimentos, favor procurar o Departamento de Trânsito na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá.
