Ação conjunta da Polícia Civil prende três com “super maconha” em boca de fumo
setembro 2, 20218:53 amTrês pessoas, homens de 24 e 23 e uma mulher de 27, foram presos em flagrante e uma menor infratora, de 17 anos, apreendida, durante atuação conjunta do Setor de Investigação Geral (S.I.G.) das Delegacias de Ladário e da 1ª DP de Corumbá.
A prisão aconteceu na tarde de terça-feira, 31 de agosto, quando os policias civis fecharam uma “boca de fumo”, que funcionava em uma residência na rua Treze de Junho, entre as ruas Major Gama e Sete de Setembro, área central de Corumbá, bem próximo ao prédio onde funcionam a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá (DAIJI); Delegacia da Mulher (DAM) e Delegacia Regional da Polícia Civil.
As equipes do SIG realizavam diligências investigativas com base em informações anônimas e inteligência policial. Durante monitoramento do ponto de venda de drogas, os indivíduos foram detidos por se associarem para comercializar entorpecentes e enviar droga para Campo Grande.
Com eles, foram apreendidos mais de dois quilos de “skunk” (conhecida como super maconha), dinheiro sem comprovação de origem, inclusive dólares cujas cédulas serão checadas se são verdadeiras; petrechos para o preparo da droga e outros itens. Os maiores de idade foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Balanço
As prisões são resultado de mais uma ação conjunta de combate ao narcotráfico realizada a partir da chegada dos novos policiais civis lotados nas delegacias de Corumbá e Ladário.
Somente no mês de agosto, cinco bocas de fumo foram fechadas, 16 pessoas presas, além de apreensões de entorpecentes, armas de fogo, dinheiro ilícito e objetos sem comprovação de origem.
A população pode realizar denúncias à Polícia Civil de Ladário via aplicativo WhatsApp pelo número (67) 99668-1679. O sigilo da identidade e do número telefônico são mantidos.
Fonte: Diário Online