Acusado de planejar sequestro na escola municipal é preso em bairro da Capital
fevereiro 1, 20221:19 pmHomem acusado de ser o “mentor” do sequestro da diretora, de 57 anos, e do secretário escolar, de 33 anos, da Escola Municipal José de Souza Damy, em janeiro deste ano foi preso por policiais da 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, nesta segunda-feira (31). Ele é o quarto preso por participação no crime.
Claudemir Benitez Ribeiro, de 32 anos, foi preso por volta das 16h no bairro Mario Covas, em Campo Grande. Depois do sequestro ele fugiu para a Capital e segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News, ele trabalhava como motorista de aplicativo.
As buscas pelo suspeito duraram cerca de uma semana, desde que a 5ª DP teve a confirmação da Polícia Civil de Corumbá, de que Claudemir poderia estar em Campo Grande. Ele é quem teria arquitetado a invasão e assalto ao colégio.
As provas de envolvimento dos quatro criminosos no crime foram suficientes para que a justiça de Corumbá acatasse o pedido da Polícia Civil, decretando a prisão preventiva de Claudemir e dos demais envolvidos.
O caso
O secretário escolar Renyer da Silva Ovando, 33 anos, e a diretora adjunta Roseli Neri de Andrade Bento, 57 anos, funcionários da Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor, parte alta de Corumbá, foram vítimas de sequestro relâmpago, no final da tarde desta quarta-feira, 5 de janeiro, por volta das 17h50, quando sairam da unidade.
De acordo com imagens da câmera de segurança da escola, eles foram rendidos por três criminosos armados e levados no carro da diretora. Ainda na noite de ontem, a família de Renyer denunciou o caso a jornalistas da cidade que logo divulgaram a informação entre a imprensa local, na tentativa de contribuir com o trabalho de busca da polícia.
A informação é de que eles foram abandonados pelos criminosos em área de mata minutos depois do sequestro, e postiormente foram localizados em trecho da rodovia BR 262, já na saída da cidade, por equipes de busca da Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal, que trabalharam em conjunto na operação.
Os dois não apresnetavam ferimentos e foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência. O carro da diretora adjunta foi levado pelos bandidos e o caso segue sendo invetsigado pela Polícia.
Fonte: Capital Do Pantanal