Amanda Ferreira não resiste à covid-19 e morre em Corumbá
junho 1, 20219:40 amAmanda Sabino Ferreira, que foi colunista do Correio de Corumbá, faleceu nesta segunda-feira (31) após complicações causadas pela covid-19. Ela estava internada e entubada na Santa Casa de Corumbá e no sábado (29) passou por complicações.
Nas redes sociais, a família dela pediu orações, porém não resistiu à doença, que desde abril de 2020 até às 17h30 desta segunda-feira já fez 378 vítimas. A morte de Amanda não consta no boletim da Prefeitura de Corumbá divulgado neste dia 31.
“Quando recebi a notícia que a nossa querida colega da faculdade Amanda tinha partido, veio um filme em minha cabeça. Me lembro muito bem dela dizendo o quanto estava orgulhosa do seu irmão, pois, o mesmo tinha acabado de passar na faculdade (UFMS) para cursar letras, o curso que ela tanto amava. Me lembro dela sempre sorridente, prestativa, que encantava a todos ao seu redor, sentiremos saudades. Que Deus te receba de braços abertos!”, lamentou Fernanda P. Aquino, amiga de Amanda.
Ela estava cursando pós-graduação em Letras na UFMS e era formada em Direito.
“Amanda, minha linda, é com muita dor que me despeço de você. Eu imaginava ver você entre os grandes intelectuais deste país, porque você merecia e lutava por esse lugar. Me lembro da menina que apareceu no Projeto Orelha de Livro, de minissaia jeans, olhos brilhantes, com cílios longos! A princípio não me dei conta da pessoa linda e inteligente que você era, mas um professor sempre sabe reconhecer um aluno excepcional, e você era uma candidata a se tornar melhor do que a mestra. Que pena que esse vírus louco interrompeu sua vida, a vida de uma grande mulher é uma grande profissional! Eu sinto muito!”, homenageou Lucilene Machado, professora na UFMS.
Fonte: Correio De Corumbá