Uma aeronave foi apreendida pelo DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) nessa quarta-feira (05) em Porto Murtinho.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o avião modelo Cessna Aircraft, com prefixo PT-BPE, estava sendo utilizada para o tráfico de drogas.
A apreensão aconteceu no momento em que uma equipe realizava ações de polícia judiciária civil, em repressão à prática de ilícitos perpetrados na região de fronteira, por meio do modal aéreo.
A aeronave estava com ordem judicial de sequestro decretada pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Corumbá desde o dia 17 de novembro de 2021, após uma operação da Polícia Federal denominada “Canis”.
O avião estava escondido numa fazenda e, durante o cumprimento da ordem judicial federal de sequestro, foi apurado que a pista de pousos e decolagens da propriedade rural não estava homologada pela ANAC.
Além disso, segundo a PC, a aeronave estava equipada com componentes em sua estrutura, normalmente empregados no transporte de cargas ilícitas para lançamento em pleno voo do tipo arremesso.
Diante dos fatos, o avião foi removido para o hangar do DRACCO, em Campo Grande.
Fonte: Enfoque MS