Após coação e retorno à residência, agressor é preso por violar medida protetiva
novembro 17, 20256:15 amA Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Corumbá realizou, na noite do dia 14, sexta-feira, uma ação que terminou na prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva. A equipe acompanhava uma oficial de Justiça para notificar a vítima sobre o deferimento da proteção. O agressor, não estava na residência naquele momento.
Pouco depois da saída da guarnição, a vítima enviou uma mensagem pedindo o cancelamento da medida, o que chamou a atenção dos agentes. Ao retornarem ao endereço, encontraram o filho da mulher, de 11 anos, que relatou que ela havia sido levada pelo autor. A equipe concluiu que ela havia sido coagida a retirar a proteção judicial.
A Patrulha conseguiu estabelecer contato telefônico com o homem, que demonstrou agressividade durante a conversa. Ainda assim, a oficial de Justiça formalizou a notificação, reforçando as restrições impostas pela Justiça.
Minutos depois, a vítima acionou a Patrulha, informando que o autor havia retornado à residência, infringindo novamente a ordem judicial. A equipe se deslocou de imediato e efetuou a prisão em flagrante. O homem foi levado ao 1º Distrito Policial, onde foi autuado pelo crime de descumprimento de medida protetiva.
A Patrulha Maria da Penha pode ser acionada pelo telefone (67) 99940-8672. A GCM também pode ser chamada pelo 153.
Fonte: Diário Corumbaense