Até concluir licitação, estudantes do IFMS de Corumbá recebem merenda que não precisa de cozimento

maio 25, 202210:30 am

Estudantes dos cursos técnicos do Campus Corumbá do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) voltaram a receber merenda, a partir da última quarta-feira, 18, no intervalo das aulas.

A oferta da merenda fria, que é um lanche/refeição que não demanda cozimento, se dará até que o processo licitatório para a merenda quente seja concluído e possa voltar a ser oferecida ao corpo discente.

Atualmente, cerca de 430 estudantes são contemplados com a merenda.

Recursos

Estão sendo executadas duas dispensas de licitação para a contratação de auxiliares de cozinha e aquisição de gêneros alimentícios para montagem dos lanches.

O valor empenhado até o momento é de R$ 37,8 mil, oriundos dos recursos de assistência estudantil do campus.

A previsão da Direção de Administração (Dirad) do Campus Corumbá é de que no início do segundo semestre se concluam as licitações para terceirização e aquisição de gêneros alimentícios, além da chamada para aquisição de alimentos da agricultura familiar, o que possibilitará a oferta da merenda quente.

Histórico

Em 2019, o Campus Corumbá foi o primeiro a ofertar merenda escolar quente para estudantes dos cursos técnicos, em um projeto-piloto.

Com a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do coronavírus em 2020, a oferta foi interrompida, sendo substituída por outras formas de assistência, que incluíam a distribuição de kits de alimentação aos alunos.

A oferta de alimentação escolar em todas as unidades do IFMS é uma das metas previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023.

Para isso, os demais campi iniciaram, neste mês de maio, licitação única para fornecer alimentação escolar na modalidade merenda fria. Já o Campus Corumbá realiza licitações próprias para oferecer merenda ao seu corpo discente.

Fonte: Capital Do Pantanal

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários