Autor de assaltos é perseguido, invade casa e acaba preso pela PM no Aeroporto

maio 18, 20218:46 am

Homem de 26 anos, armado com uma faca, foi preso em flagrante após assaltar uma papelaria, localizada na rua Paraná, esquina com a Edu Rocha, no bairro Popular Nova e invadir residências, no bairro Aeroporto, no final da manhã desta segunda-feira, 17 de maio, em Corumbá. Houve perseguição policial, já que o autor estava em um Gol, de cor branca, placas OOH 7833.

Conforme o boletim de ocorrência o qual o Diário Corumbaense teve acesso, a mulher de 33 anos, proprietária da papelaria, contou que o autor entrou para tirar uma foto, quando de repente, anunciou o assalto. A vítima ainda mencionou que enquanto ele a rendia, estava com a mão na cintura, fazia ameaças e também disse que já tinha praticado outro crime na data de ontem e estava sendo procurado. Revelou que havia roubado dois celulares, um de cor azul e outro de cor rosa, duas caixas de som JBL, uma de cor preta e outra de cor azul, e mais a quantia de R$ 21,00. Ao sair, o acusado mandou que a vítima entrasse em um cômodo. O BO não informa o que o bandido levou da papelaria.

Ao perceber que o ladrão não estava mais no estabelecimento, a mulher pediu ajuda a um policial militar, que de imediato acionou a guarnição plantonista. Uma viatura que fazia rondas, localizou o veículo Gol com as mesmas características, na rua Venceslau de Barros com a Goiás, no bairro Aeroporto, dando ordem de parada. O condutor acelerou e saiu em alta velocidade, não respeitando sinais de trânsito.

Neste momento, mais equipes da PM  e da Força Nacional foram acionadas e começou a perseguição ao autor, que ao chegar na rua Monte Castelo com a Goiás, percebeu que uma viatura da PM, já fazia o bloqueio da via e, então, jogou o veículo em uma mata, saindo em fuga a pé. Ele entrou em uma casa, na rua Amazonas, de propriedade de uma mulher, de 45 anos, depois de entrar no matagal. Desesperada, ela trancou o imóvel e se escondeu em um cômodo, junto com o filho.

Uma equipe da Força Nacional também deu apoio no cerco policial, e ao perceber que seria capturado, o bandido fugiu para a mata novamente, onde foi preso pelas equipes. Em seguida as guarnições foram até ao carro abandonado pelo autor, onde foram encontrados os pertences que ele havia roubado e que em seu bolso estava o dinheiro tomado do assalto.

O ladrão foi encaminhado, junto com os objetos roubados em assaltos para a Delegacia de Polícia Civil. A proprietária da papelaria foi chamada também. O caso foi registrado como “violação de domicilio; desobediência; direção perigosa de veiculo na via pública; abordagem a veículo; roubo, se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma branca”, por meio do boletim de ocorrência 1497/2021.

Fonte: Diário Online

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários