Autor de disparo em restaurante não tem porte de arma

abril 14, 202310:32 am

O homem de 34 anos, autor do disparo que feriu indivíduo de 28, no último domingo (9), em restaurante na rua Frei Mariano, se apresentou na delegacia da Polícia Civil na segunda-feira (10), acompanhado por advogado. Ele alegou legítima defesa, disse ter se sentido ameaçado pela vítima e que por isso teria efetuado o disparo.

O revólver utilizado pelo autor foi apreendido pela polícia. A arma é registrada, porém ele não possui autorização para portar o armamento. De acordo com o delegado Jean, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, somente o fato de o autor estar armado em via pública, sem porte, já se configura crime.

Em depoimento, o homem relatou que estava acompanhado da mulher para lanchar no restaurante. Disse conhecer a vítima, porém não possui uma relação de amizade. Em sua versão, eles ficaram assistindo ao jogo de futebol na TV. Eles comentavam sobre a partida amistosamente, porém em determinado momento, a vítima teria começado a encará-lo, quando então ele o perguntou o que estava acontecendo e a discussão teve inicio.

Ainda segundo o autor, a vítima estava o chamando para brigar e ele sacou a arma, efetuado disparo para baixo, quando o a vítima partiu para cima dele.

Para o delegado, a motivação do disparo foi fútil e a alegação de legítima defesa ainda não foi comprovada. A investigação vai continuar com a análise de imagens das câmeras de segurança do local e das proximidades, além de ouvir testemunhas para entender quem iniciou a confusão.

Por se apresentar espontaneamente, o autor foi ouvido e liberado.

Fonte: Capital Do Pantanal

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários