Boliviana é presa com 10 mil comprimidos de anfetamina na BR-262
março 9, 202210:24 amBoliviana que seguia em carro de aplicativo, foi presa com 10 mil comprimidos de anfetamina, nesta terça-feira, 08 de março. A apreensão, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu em barreira policial na cidade de Miranda, na BR-262, quando o veículo seguia sentido Corumbá/Campo Grande.
O condutor de um Renault/Sandero transportava três passageiras, duas delas, paraguaias. A mulher boliviana demonstrou nervosismo durante a abordagem e levantou suspeitas da equipe.
Na vistoria, em uma mochila que a estrangeira transportava, foram encontradas as embalagens da anfetamina conhecida como MDMA (metilenodioximetanfetamina). Ela confessou ter recebido a droga em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia e deveria fazer a entrega em Campo Grande. Não revelou para quem entregaria ou quanto receberia pelo “serviço”. As outras passageiras e o motorista foram liberados, porque não havia nada contra eles.
A boliviana foi presa e encaminhada para a Polícia Federal de Campo Grande, junto com os comprimidos.
Droga sintética
As anfetaminas são drogas estimulantes da atividade do sistema nervoso central, isto é, fazem o cérebro trabalhar mais depressa, deixando as pessoas mais “acesas”, “ligadas” com “menos sono”, “elétricas”, etc.
Anfetamina é uma droga simpatomimética que têm a estrutura química básica da beta-fenetilamina. Sob esta designação, existem três categorias de drogas sintéticas que diferem entre si do ponto de vista químico. Algumas anfetaminas substituídas são a dextroanfetamina e a metanfetamina.
Fonte: Diário Online