Boliviano é preso dirigindo bêbado na Ramon Gomez
fevereiro 9, 202211:06 amNa tarde desta terça-feira (8), em abordagens de rotina na rodovia Ramon Gomez, agentes da fiscalização de trânsito da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) tiveram que dar voz de prisão a um motorista de nacionalidade boliviana que dirigia no sentido Bolivia-Brasil.
Os agentes flagraram o condutor dirigindo em alta velocidade realizando ultrapassagem em local proibido, ação que quase provocou um acidente cuja colisão seria frontal a um veículo que seguia em mão contrária.
O agente relatou que ao ser abordado o condutor apresentou sintomas claros de embriaguez devido ao forte odor etílico e dificuldade na fala. O fato foi confirmado após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dar apoio aos agentes municipais com o etilometro, constatando a embriaguez do condutor.
Os agentes e policiais relataram que após o teste do bafômetro foi constatado que o condutor estava com 0,72 mg de álcool por litro de ar expelido. O condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para confecção de um boletim de ocorrência, devido ao fato ser caracterizado como crime de trânsito.
A multa é de R$ 2.934,70, e há ainda a penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 meses, quando o condutor é de nacionalidade brasileira. Já o registro concentração igual ou superior a 0,34 mg/L resulta em crime de trânsito. A pena a motorista embriagado nesse caso é de seis meses a três anos de detenção.
Agora, o limite para que o condutor não seja multado passa de 0,1 miligramas de álcool por litro de ar para 0,05 mg. O valor da fiança para quem dirige embriagado custa entre 1 e 100 salários mínimos, conforme o art. 325 do CPP.
Fonte: Capital Do Pantanal