Bombeiros atendem caminhão tombado na Estrada Parque e acidente com cavalo no Nabileque
junho 22, 202311:45 amNo plantão das últimas 24 horas, dois graves acidentes foram atendidos pelo 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Corumbá. Ambos em locais de díficil acesso, na Estrada Parque e na região do Nabileque, os Bombeiros precisaram atuar com estratégia para enfrentar as adversidades do Pantanal.
Tombamento da Estrada Parque
No primeiro caso, por volta das 9h40 da manhã de ontem (21), motorista de 48 anos sofreu fratura na região pélvica, enquanto trabalhava realizando reparos na Estrada Parque, próximo ao local conhecido como Quequé. O caminhão da empresa RRC estava carregado com aterro e tombou na estrada. Uma equipe dos Bombeiros que realizava prevenção à incêndios florestais na Fazenda Novo Horizonte foi acionada em emergência para atender a vítima.
Devido as características da estrada e urgência no atendimento, foi solicitado o apoio aéreo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que naquele momento realizava uma operação da rgeião. Enquanto o helicóptero se deslocava para o socorro à vítima, a equipe de salvamento dos Bombeiros imobilizou o trabalhador e utililizou a carroceria da caminhonete para transportar o homem até a Fazenda Novo Horizonte, que serviu como local de pouso para o helicóptero da Polícia Militar (PM).
A vítima foi levada até o campo de futebol do 6º Batalhão da PM, em Corumbá, onde uma ambulância aguardava para encaminhá-lo até o Pronto Socorro do Município.
Acidente com cavalo
No segundo caso, um trabalhador rural de 38 anos, precisou de socorro após sofrer uma fratura na perna direita, decorrente de um pisão de cavalo na Fazenda Três Martelos, na região do Nabileque, próximo ao Forte Coimbra.
O acidente ocorreu por volta das 16h40 de ontem (21) e a vítima só chegou em Corumbá à noite, após às 21h. O transporte foi feito em uma ambulância, por meio terrestre, porém em determinado trecho, o paciente precisou ser transferido para um veículo traçado devido a dificuldade de acesso no terreno.
Fonte: Capital Do Pantanal