Bombeiros entram no 2º dia de buscas por criança desaparecida no Rio Paraguai
agosto 13, 20211:56 pmOs Bombeiros prosseguem com as buscas por uma menina de 3 anos que desapareceu no Rio Paraguai, na região do Formigueiro, após colisão entre embarcações. No final da noite desta quinta-feira (12), o menino que também caiu no rio no dia do acidente, ocorrido na quarta-feira (10), foi localizado a cerca de 2 quilômetros do local da colisão.
“As buscas reiniciaram nas primeiras de hoje (13) e estão sendo realizado buscas submersas e também buscas na superfície do Rio Paraguai e no Rio Pacu”, divulgou os Bombeiros, em nota oficial.
Nesse acidente, duas pessoas faleceram. Uma delas é Arielly de Paula Costa, que tinha 23 anos e estava grávida. Ela é mãe da criança encontrada nesta quinta-feira (12). As autoridades não informaram se há relação de parentesco entre a menina que segue desaparecida com Arielly.
Conforme os socorristas, o corpo da criança encontrada neste dia 12 estava a cerca de 10 metros do encontro do Rio Pacu com o Rio Paraguai, há cerca de 35 quilômetros de Ladário. A área tem profundidade de até 4 metros e os mergulhadores fazem buscas nessa região.
Arielly e o filho estavam em embarcação que transportava 11 pessoas no total. Nenhum dos passageiros da embarcação era turista. Na outra embarcação estava apenas uma pessoa. Com a colisão, os Bombeiros e a Marinha prestaram socorro a oito pessoas, sendo três adultos e cinco crianças. Todas as vítimas socorridas passam bem.
A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar as causas do acidente e detalhar as responsabilidades em torno do acidente. As vítimas que se recuperam ainda vão prestar depoimento na investigação. A Marinha do Brasil também apura as causas e responsabilidades do acidente sob o ponto de vista da autoridade marítima, a partir de um inquérito administrativo.
Fonte: Correio De Corumbá