Bombeiros iniciam buscas subaquáticas as duas vítimas desaparecidas no Porto da Manga
novembro 20, 20222:53 pmA informação inicial era de que uma pequena embarcação havia naufragado no Porto da Manga, por volta das 19h30 de ontem (19), porém os fatos reais foram confirmados por um dos sobreviventes ao acidente a equipe de salvamento dos Bombeiros, Elio Júnior, conseguiu nadar até a margem do rio e aguardar por socorro.
Elio relatou aos Bombeiros que o motor de popa da embarcação apresentou uma pane e parou de funcionar. Após várias tentativas, conseguiram fazer o motor voltar a funcionar novamente, porém a manete estava engatada com marcha a frente, o que ocasionou um movimento brusco no barco, as vítimas se desequilibrarem e caíram na água enquanto a embarcação continuou funcionando e girando em círculos próximo as vítimas.
Elio conseguiu nadar até a margem e sair do rio, as outras duas vítimas identificadas como Josė Roberto do Nascimento, secretário adjunto do executivo de Corumbá e Reinaldo Vilalva, assessor de vereador, tiveram dificuldade tiveram dificuldades em nadar e acabaram afundando. Elio não soube informar se a embarcação acabou atingindo as outras duas vítimas ou não.
Ainda no período da noite de ontem, a Guarnição de Bombeiros Militar realizou buscas de superfície nas margens esquerda e direita do rio Paraguai por cerca de 5 km, porém só conseguiram encontrar a embarcação vazia.
No início da manhã de hoje (20), mergulhadores iniciaram as buscas subaquáticas no local do acidente.
Fonte: Capital Do Pantanal