Brasileira morre após procedimento estético em Santa Cruz de la Sierra

maio 29, 20256:30 am

Uma brasileira de 42 anos morreu após se submeter a uma lipoaspiração. O procedimento estético aconteceu em uma clínica particular, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, que fica a cerca de 600 km da fronteira com Corumbá. O óbito ocorreu na terça-feira (27).

A Força Especial de Combate ao Crime (Felcc) e o Ministério Público estão investigando suposta negligência médica.

De acordo com o promotor Daniel Ortuño, a vítima morreu de choque hipovolêmico causado por uma lesão na veia cava, uma das veias mais importantes do corpo humano, responsável por transportar o sangue das extremidades inferiores e do abdômen para o coração. “Isso causou uma hemorragia interna intensa”, disse Ortuño à imprensa.

O corpo da mulher foi levado para o necrotério de Pampa de la Isla, onde uma autópsia forense foi realizada.

Três funcionários da clínica que participaram do procedimento prestaram depoimento ontem mesmo. Os enfermeiros envolvidos foram: o instrumentador, o anestesista e o enfermeiro auxiliar, que explicaram suas funções durante a lipoaspiração.

De acordo com Ortuño, o caso está sendo investigado como homicídio culposo para apurar possível responsabilidade criminal. Uma intimação foi emitida para outro médico que participou da cirurgia, a fim de reunir provas para determinar se houve negligência no procedimento.

Parentes da mulher, no Brasil, foram para Santa Cruz nessa quarta-feira.

Com informações do jornal El Deber 

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários