Candidatos fazem prova do processo seletivo para professores temporários neste domingo
dezembro 7, 20256:33 amA Prefeitura de Corumbá realiza neste domingo (7), a prova teórica objetiva do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de professores para a Rede Municipal de Ensino (Reme). A avaliação inicia às 8h30, conforme o Edital nº 001/004/2025.
A prova será aplicada em cinco unidades de ensino do município:
– Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS);
– Escola Tenir;
– Escola Municipal Clio Proença;
– Escola Municipal Barão do Rio Branco;
– Escola Municipal Caic Padre Ernesto Sassida.
A lista de endereços e o ensalamento está disponível no anexo do edital publicado no DIOCORUMBÁ no dia 2 de dezembro. No domingo, as listas também estarão afixadas na entrada de cada polo.
Os portões serão abertos às 7h30 e fechados rigorosamente às 8h15. Após esse horário, não será permitida a entrada dos candidatos. A recomendação é chegar com pelo menos uma hora de antecedência.
A prova terá duração de três horas. A saída dos candidatos só será autorizada a partir das 9h30, enquanto a retirada do caderno de questões estará liberada a partir das 11h.
Documentos obrigatórios
Para acessar a sala de prova, é obrigatório apresentar documento de identificação oficial com foto e utilizar caneta esferográfica transparente de tinta preta.
Não serão aceitos: cópias, certidões de nascimento, CPF, título eleitoral ou carteiras funcionais sem validade. Em caso de perda ou furto, será aceito boletim de ocorrência emitido há no máximo 15 dias, com posterior identificação especial.
Recipientes de água devem ser transparentes e sem rótulo.
Itens proibidos
O edital reforça a proibição do uso de aparelhos eletrônicos — celulares, fones, tablets, calculadoras e smartwatches. O uso de relógio, de qualquer tipo, também está vetado.
Todos os aparelhos deverão permanecer desligados e lacrados em embalagem fornecida pela organização. Qualquer manuseio implica eliminação imediata.
Também são proibidos: óculos escuros; acessórios de chapelaria; livros, papéis e anotações.
A comunicação entre candidatos e qualquer indício de tentativa de fraude resultarão em exclusão do processo. Objetos pessoais devem permanecer sob as carteiras.
Os três últimos candidatos da sala só poderão sair após a entrega simultânea dos cartões-resposta. Não haverá prorrogação de tempo.
Gabarito e recursos
O gabarito preliminar será divulgado no dia 8 de dezembro, após as 14h, no portal oficial do município. O período para recursos começa no dia 9.
Cerca de 2 mil candidatos participam da seleção.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC.