Com filiação de Pardal, PSDB soma quatro pré-candidatos a prefeito em Corumbá
novembro 22, 20233:07 pmNa noite desta terça-feira (21), ocorreu o ato de filiação do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB) de Mato Grosso do Sul em Corumbá. Organizado pela executiva estadual, o evento foi realizado no ginásio do Corumbaense Futebol Clube e sagrou o quatro pré-candidato da sigla pela prefeitura no pleito municipal de 2024.
Luiz Antônio Pardal, atual secretário municipal de Governo de Corumbá, que até então não tinha partido, mas já era declarado pré-candidato na disputa, inclusive com apoio do prefeito Marcelo Iunes, foi oficialmente filiado. O presidente do PSDB-MS, o ex-governador Reinaldo Azambuja, veio a Corumbá participar do ato, agradeceu a todos os presentes e também aos que assinaram a ficha de filiação tucana.
“Tenho uma gratidão enorme por Corumbá. Um povo carinhoso, que nos recepciona bem e acolhe a todos nós”, disse Azambuja, complementando que “fazer política é o que estamos fazendo aqui hoje, com vibração e alegria”. Ele lembrou sobre a disputada interna pela candidara a prefeito no partido, e reforçou que o nome do escolhido pelo partido será escolhido na convenção partidária do ano que vem.
Pelo número de pré-candidatos, o clima entre os tucanos de Corumbá parece não estar muito amistoso. O apoio de Iunes ao seu amigo de 40 anos, como o próprio Pardal afirmou no evento, não foi muito bem recebido pelos já filiados, que possuem trajetória e experiência na vida pública. Nas pesquisas divulgadas até o momento, o nome de Pardal também não tem ganhado destaque.
O vereador Luciano Costa, que já se posicionou contra o atual modelo de gestão de Iunes, com duras críticas a saúde, infraesrurura e educação municipal, não participou do evento de filiação, ao Capital do Pantanal, ele confirmou que cumpriu agenda em Campo Grande. Bia Cavassa, ex-deputada federal e viúva de Ruiter Cunha, de quem Marcelo Iunes era vice, também não mantém bom relacionamento com o atual chefe do executivo, que recentememnte mensionou seu nome de maneira pejorativa enquanto não sabia que estava ao vivo em um podcast na cidade. Bia também também não participou do evento. Os dois integram grupo de oposição à Iunes, junto com Paulo Duarte (PSB), Raquel Bryk (PP), Dr. Gabriel Alves (MDB) e Chicão Vianna (PSD).
O vereador Bira, atual presidente da Câmara Municipal, é o quarto pré-candidato à prefeito pelo PSDB e já divulga que têm converso com a população e lideranças para montar seu plano de governo.
Fonte: Capital Do Pantanal