Com retorno de Marcelo Iunes, PSDB da região foca na pré-candidatura de Eduardo Riedel ao Governo do Estado

março 14, 20221:30 pm

Com status de uma convenção partidária, assim foi a filiação do prefeito Marcelo Iunes ao PSDB, em seu retorno ao partido, após uma curta passagem pelo Podemos. Nem mesmo o temporal que caiu no início da noite de sexta-feira, 11 de março, em Corumbá, afastou os correligionários e lideranças do evento ocorrido nas dependência do Ygarapé Eventos, na Rua Cuiabá nº 382.

Além do prefeito Marcelo Iunes, participaram o Secretário da Casa Civil do Governo Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula, que também ocupa o cargo de Presidente do Diretório Estadual do PSDB, Paulo André Presidente do Diretório Municipal do partido, Assessora Especial do Governo de Mato Grosso do Sul e pré-candidata a deputada Estadual Glaucia Iunes, presidente da Câmara Municipal de Corumbá Roberto Gomes Façanha e demais vereadores do PSDB, além de vereadores de partidos aliados, correligionários, lideranças populares e militantes.

Em seu discurso, Marcelo Iunes disse estar muito feliz por retornar ao partido, no “Ninho Tucano” que só deu alegrias, e ressaltou que precipitou ao sair da legenda e que o acordo com o Podemos não foi cumprido, e mediante ao convite do PSDB, retornou ao partido, após 4 meses, sem filiação.

Apontado pelos presentes na reunião como a principal liderança na região, Marcelo Iunes ressaltou o trabalho na sua administração, o apoio incondicional que recebeu do Governador Reinaldo Azambuja, mesmo estando temporariamente em outro partido, dando continuidade aos investimentos em Corumbá, porém, não deixou de mencionar que o foco nesse ano são as Eleições e já posicionou que trabalhará na pré-candidatura do Secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, na pré-candidatura da Glaucia Iunes e também na pré-campanha do vereador Bira a Deputado Federal.

“A Glaucia, não é porque ela é minha cunhada, hoje ela é a minha pré-candidata à deputada estadual, uma pessoa preparada para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, uma pessoa que mostrou uma grandeza em 2020, ela era candidata à vereadora, seria a vereadora mais votada do município, os votos dela dividiu em alguns vereadores porque ela sabia, conversando com ela, entendeu Sérgio de Paula, que se ela saísse iria atrapalhar o projeto do nosso grupo político, chorou, com os seus cabos eleitorais e lideranças, mas ela entendeu e mostrou grandeza, isso aí credenciou ela hoje a ser a nossa candidata”, finalizou Marcelo Iunes.

Precipitado
Marcelo explicou aos correligionários sobre sua saída do PSDB: “Uma conversa com o ex-secretário de governo do estado (Sérgio Murilo do Podemos), me procurou e propôs para a Glaucia filiar ao partido, pois teria mais condições políticas para ela, mas por precipitação, acabei saindo do PSDB, por esse motivo. Conversei com o governador, felizmente o Reinaldo sempre tranquilo continuou ajudando, me disse não quero saber se você é do partido ou não Marcelo você é parceiro e vou continuar ajudando, então esse secretário do governo saiu e disse, opa! Nós fomos para lá (Podemos) porque ele estava no governo. Procurei uma deputada que hoje é até candidata à governadora (Rose Modesto) e falei, ó quando você esteve em minha casa eu minha esposa junto com a Glaucia e meu irmão, nós falamos que temos o compromisso com o governador Reinaldo Azambuja é que o candidato dele é Eduardo Riedel, você disse que era a segunda ou terceira opção do governador, então estou saindo do Podemos, fiquei uns 4 meses sem partido e aí o governador me chamou, falou espera um pouquinho Marcelo, que nós vamos ver, estudar um jeito aí pra qual o melhor caminho pra você, como um bom filho sempre escuta um bom pai, aí esperamos, aí recebi o convite do PSDB, municipal do PSDB, regional e prontamente aceitei, falei com minha esposa”.

Foco no Riedel
Sérgio de Paula também se mostrou muito feliz, pelo retorno do prefeito Marcelo Iunes dizendo: “você nunca tinha saído do meu coração, ele saiu do partido, mas ele tá retornando ao ninho tucano, isso é importante, quando ele me disse que iria retornar para o ninho tucano, ‘eu falei, eu vou estar presente na sua filiação como presidente estadual do partido. Não tô aqui como secretário de governo não, eu tão aqui como presidente estadual do nosso partido que me deixa muito tranquilo é o meu partido do estado do Mato Grosso do Sul, não foi construído pela minha mão, foi construído pela liderança maior do partido que chama-se governador Reinaldo Azambuja, esse sim é nossa maior liderança do nosso partido”.

Sérgio teve uma reunião com 12 dos 15 vereadores de Corumbá, que se mostraram favorável a pré-candidatura de Riedel, manteve também reuniões com a classe política de Ladário. De Paula mostrou-se favorável a pré-candidatura da Glaucia Iunes afirmando: “A Glaucia, trabalha comigo no governo, ela representa o estado do Mato Grosso do Sul, é a pré-candidata desse grupo aqui, Glaucia seja benvinda, eu sei que você vai estar em outro partido mas você vai estar no nosso coração”. Ao que tudo indica, Glaucia ingressará no PDT.

“Nós respeitamos, nós temos que ter lado, e para governador, nós temos vários pré-candidatos, o ex-governador André, ex-governador Zeca, o prefeito da capital Marcos Trad, a deputada federal Rose Modesto, e nós temos o nosso pré-candidato que é o Eduardo Riedel, todos pré-candidatos, dia 2 de abril, se o prefeito da capital renunciar, ele é um pré-candidato, se ele não renunciar ele não é um pré-candidato então nesse momento ainda não temos adversário, nós temos que respeitar todas as candidaturas, nós estamos num estado democrático mas eu não abro mão da nossa pré-campanha de nosso candidato Eduardo Riedel”, nós fizemos nossa primeira pesquisa qualitativa do estado pra gente ver o perfil do candidato, o Riedel não é o candidato do Sérgio de Paula, não é candidato do governador, ele é candidato de um grupo que escolheu, então quando fizemos a nossa primeira pesquisa qualitativa que o perfil era do Riedel quando nós podemos definir que iria ser o Eduardo, finalizou Sérgio de Paula.

Fonte: Correio De Corumbá

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários