Condutor que causou morte de motociclista é libertado em audiência de custódia

setembro 5, 20231:53 pm

Bem diferente da vontade popular, apurada em enquete realizada pelo Capital do Pantanal nesta segunda-feira (4), onde todos os 100 leitores participantes opinaram que o condutor envolvido no acidente, que causou a morte de Lahiz Mattos, de 30 anos, deveria permanecer preso durante o julgamento, a justiça determinou a soltura do motorista. O alvará foi assinado pelo juiz Idail de Toni Filho, da 1ª Vara Criminal de Corumbá e o acusado foi liberado ontem mesmo.

O caso causou revolta na cidade pelo fato de que o motorista conduzia sua caminhonete em estado de embriaguez. O teste do bafômetro registrou 0,71 mg/l de presença alcóolica no sangue, nível muito acima do tolerado pela legislação de trânsito.

O atropelamento aconteceu no último sábado (2), no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Tancredo Neves, no bairro Previsul. A motociclista não teve o direito de socorro, pois quando os Bombeiros e a Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram no local, ela já não tinha mais sinais vitais.

O acidente foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O crime está no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, com punição prevista de cinco  a oito anos de prisão, além de suspensão ou proibição do direito de dirigir.

Esse é o segundo caso recente de embriaguez ao volante, em que a justiça de Corumbá prevalece pela liberdade do autor. Em 2 de agosto, motorista de 44 anos, invadiu lanchonete na rua Porto Carreiro e deixou cinco pessoas feridas. Ele confessou estar sob efeito de bebida alcóolica e foi liberado para responder o processo em liberdade.

Fonte: Capital Do Pantanal

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários