Coral do TJMS encanta Corumbá com Concerto de Natal aberto ao público

dezembro 7, 202112:00 pm

Corumbá recebeu na noite da segunda-feira, 6 de dezembro, a última apresentação do Concerto de Natal do Coral do TJMS e Amigos. A temporada de apresentações do Coral do TJMS iniciou em 24 de novembro, com concertos em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados. Esta foi primeira vez que um Concerto de Natal do Coral do TJMS foi levado para comarcas do interior e apresentado de forma aberta para o público e a sociedade local.

O projeto foi idealizado pela administração do desembargador e presidente do TJMS, Carlos Eduardo Contar, para levar esperança por meio da música. O repertório do espetáculo trouxe músicas de compositores como Mozart, Massenet, Bach, Handel, além de duetos, solos e clássicos natalinos.

O presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar, que recebeu título de Hóspede de Honra do Município, e a juíza Luíza Vieira Sá de Figueiredo, diretora do Foro da comarca de Corumbá, também assistiram à exibição.

O Coral do TJMS foi criado em julho de 1989, era composto por funcionários e ex-funcionários da Secretaria do Tribunal de Justiça, e já se apresentou em festivais de Campo Grande (IV Festival de Coros do Centro-Oeste, em julho de 1990) e Dourados (X Festival de Corais de Dourados, em novembro de 1990).

Após um período de recesso, o Coral foi reativado em março de 2013, composto por funcionários do Poder Judiciário de MS. A atividade que deveria ser somente para unir os servidores, trazendo qualidade de vida, mostrou resultados tão expressivos que as apresentações são constantes e não somente em solenidades do Poder Judiciário.

Em 2021, vozes de pessoas de outros órgãos e amigos foram agregados ao Coral, com o objetivo de realizar o Concerto de Natal Coral do TJMS e Amigos para abrilhantar o fim de ano do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e de quem prestigiar o evento, aberto ao público em geral.

O Coral do TJMS se dedica a um repertório que abrange desde o canto gregoriano ao período contemporâneo, músicas nacionais e internacionais, erudita, folclórica, popular e sacra. É um espaço de convivência e de sensibilidade onde se constroem novos sentidos musicais, novas belezas, novas técnicas e posturas de vida com a participação dos servidores do Judiciário.

Os coralistas são liderados pelo maestro Nillo Cunha, que fortaleceu as relações interpessoais dos servidores do Poder Judiciário, em razão de suas habilidades como conhecimento musical, domínio das técnicas de regência e ensaio, técnicas de emissão vocal, didática, entre outros. Nillo construiu uma empatia com os membros do Coral e o público por meio de seus gestos, olhar e expressão facial, chamando atenção com seus momentos de leveza e grandiosidade nas apresentações. Com informações do TJMS.

Fonte: Capital Do Pantanal

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários