Corumbá está com o menor número de casos ativos de covid-19 em 8 meses
março 30, 20216:49 amO boletim epidemiológico da Prefeitura de Corumbá desta segunda-feira (29) apontou que o município está com 342 casos ativos de covid-19, o menor número em 8 meses. Desde 23 de fevereiro os casos ativos tem sido reduzidos. No pico da doença neste ano, em 22 de fevereiro, 1575 moradores da cidade estavam infectados, quantidade de pessoas que a cidade não tinha registrado até então.
Depois dessa data está ocorrendo uma queda constante de casos ativos até chegar ao patamar de 342 registrados em 23 de março, dado mais recente do boletim. Só em 8 de julho de 2020 é que a cidade teve menos pessoas doentes com o novo coronavírus na comparação se analisado os números da época até os registros atuais.
A curva de registro de casos ativos ainda aponta uma queda para os próximos dias. Desde que a doença passou a circular em Corumbá, 10.233 pessoas conseguiram vencer o novo coronavírus, conforme dados divulgados até 23 de março de 2021.
As mortes na cidade chegaram a 301 até esta segunda-feira (29). Seis pessoas eram trabalhadoras da saúde, enquanto os demais eram moradores da cidade. O último paciente que perdeu a vida após complicações causadas pela doença é um homem de 38 anos, falecido no dia 27 de março e era hipertenso.
Outro detalhe com relação ao contágio do covid-19 atualmente é que apesar da redução de casos ativos, a doença aparenta estar mais perigosa e a cidade registrou mais casos de mortes neste ano do que em 2020. O recorde de óbitos registrados foi no dia 7 de fevereiro, com seis mortes. Em 22 de março, foram cinco pessoas que perderam a vida. Ano passado, o máximo de vítimas fatais que o novo coronavírus tinha feito para o período de um dia era de quatro casos.
Apesar desse cenário de redução dos casos ativos da doença, o município passa pelo mais rigoroso período de restrição de funcionamento de setores econômicos. Até 4 de abril, lojas só podem atender clientes no sistema de entrega ou para a retirada do produto na porta.
Fonte: Correio De Corumbá