Corumbá já tem mais de 48% de imunizados dentro da faixa de cobertura vacinal

julho 7, 202112:16 pm

Corumbá conta com 40.849 pessoas que já completaram o ciclo de imunização contra a covid-19. É o que aponta o Painel da Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde. Com dados atualizados até às 22 horas da terça-feira, 06 de julho, o Vacinômetro mostra que 85.319 doses de imunizantes foram aplicadas na cidade. Desse total, 44.470 são referentes à primeira dose das vacinas disponíveis.

Os dados indicam que 48,23% da população corumbaense – dentro da faixa de cobertura vacinal – está imunizada e outros 52,51% tomaram, até agora, somente uma dose. De acordo com o Vacinômetro, 20.561 pessoas na faixa etária de 18 a 59 anos estão imunizadas e outras 9.590 tomaram apenas a primeira dose da vacina contra a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha com dois parâmetros como base populacional do Município. O primeiro deles traz dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que apontam Corumbá com 58.307 títulos eleitorais de pessoas com mais de 18 anos, cadastrados na cidade. O outro é referente às estimativas populacionais por município do IBGE (2000 a 2020), que indicam 75.775 pessoas acima de 20 anos.

“Fazendo um cruzamento dos dados do TRE, que foram atualizados ano passado devido às eleições, e a estimativa do IBGE notamos que há uma superestimativa da população em, pelo menos, 20% pelo Instituto”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite.

Ainda segundo o secretário de Saúde, a imunização em massa prossegue na cidade. “Conforme o planejado, seguimos com o drive e ponto fixo no Poliesportivo, até às 20h, e descentralizamos a vacina para 12 unidades de saúde, que estão fazendo um levantamento e busca ativa por microárea, de pessoas cadastradas nas unidades de saúde e que ainda não se vacinaram”, disse.

A imunização em massa vai até esta quinta-feira (08). Depois desse prazo, as doses remanescentes da vacina da Janssen, enviada para treze municípios que fazem fronteira com o Brasil e o Paraguai e integram estudo sobre a efetividades de uma dose do imunizante, vão ser devolvidas para a Secretaria Estadual de Saúde redistribuir para as demais 66 cidades sul-mato-grossenses.

Fonte: Diário Online

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários