Corumbaense tem perfis de redes sociais clonados e bandidos aplicam golpe em grupos
dezembro 22, 202111:27 amUma mulher moradora de Corumbá teve suas contas de Facebook e Instagram clonadas. Ela perdeu os acessos e depois descobriu que bandidos usavam o nome dela para dar golpes em grupos virtuais. Pelo menos uma vítima perdeu R$ 1 mil.
Os bandidos conseguiram acessar as contas de uma mulher de 47 anos e passaram a divulgar que ela, de forma criminosa, vendia diferentes móveis com preço abaixo do valor de mercado. Eletrodomésticos também eram oferecidos.
A dona dos perfis clonados só descobriu o golpe porque uma prima dela chegou a comprar uma televisão e pagou R$ 1 mil, com depósito feito por PIX para um cpf identificado como Jenifer Alves.
Depois de ter descoberto o que ocorria, a dona das contas virtuais bloqueou o Facebook, mas não conseguiu fazer o mesmo com o Instagram. Ela relatou à Polícia Civil em Corumbá que percebeu que os bandidos continuavam usando a conta dela para vender os produtos.
O delegado Willian Rodrigues de Oliveira Junior, da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, registrou o caso como estelionato e falsa identidade. Inquérito vai ser instaurado para apurar quem foram os criminosos que clonaram as contas virtuais. A Polícia Civil também tentará identificar que recebeu os valores feitos.
Por enquanto, apenas uma vítima foi relatada no caso e os policiais civis esperam que outras pessoas possam aparecer para relatar o caso. Se houver alguém que tenha sido furtado, deve procurar a Primeira Delegaciad de Polícia Civil para registro formal.
Os golpes começaram a ser aplicados em 9 de dezembro, porém o problema só foi identificado na manhã desta terça-feira (21).
Fonte: Correio De Corumbá