Durante atendimento, detenta ameaça dentista, auxiliar e destrói consultório de presídio

maio 5, 202210:34 am

Diário Corumbaense

Detenta de 37 anos, causou momentos de tensão depois de surtar, avançar e ameaçar um dentista e a auxiliar dele, no Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, em Corumbá. Foi durante uma consulta, por volta das 09h30 de quarta-feira (04).

O boletim de ocorrência 1938/2022, o qual o Diário Corumbaense teve acesso, informa que a sala de atendimento dentário foi destruído pela interna. Conforme relatos das vítimas, a mulher foi atendida no setor de saúde do presídio. Ela estava escoltada por uma oficial que ficou fora da sala.

Depois que o procedimento dentário terminou, a detenta se apossou de um instrumento pontiagudo e partiu para cima do dentista, ameaçando furá-lo e dizendo que saísse da sala, com a intenção de manter a auxiliar presa com ela. Neste momento, o dentista recuou, a mulher correu para fechar a porta, no entanto, o profissional colocou a mão e impediu que fechasse. Ele lesionou o dedo mindinho da mão esquerda.

A auxiliar conseguiu sair correndo da sala e foi avisar a Administração. Enquanto isso, a presa se trancou no consultório, começou a quebrar os objetos e jogou álcool em seu próprio corpo com a intenção de se queimar.

Foi acionado o COPE (Comando de Operações Penitenciárias), para intervir na situação de crise. A equipe  arrombou a porta e deteve a interna.

O dentista e a auxiliar foram à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como ameaça, perturbação do trabalho e do sossego alheio, lesão corporal dolosa e dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da União, Estado ou Município.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários