Elinho busca agenda na Fiems para tratar do encerramento das atividades do SENAI

agosto 19, 202512:24 pm

O encerramento das atividades do laboratório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Corumbá, foi um dos principais temas debatidos na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, da Câmara Municipal, com os vereadores demonstrando enorme preocupação coma atual situação.

O vereador Elinho Junior, apresentou um requerimento em regime de urgência, direcionado ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, solicitando informações sobre os reais motivos para o fechamento da unidade em Corumbá.

Além disso, revelou que tem uma reunião com o prefeito Gabriel Alves de Oliveira na manhã de hoje, para articular uma agenda com a direção da Fiems e debater o assunto na tentativa de reverter a situação.

Elinho lembrou que o encerramento das atividades do Senai tem sido bastante abordado pela imprensa, com informações indicando que o fechamento seria justificado pela baixa procura dos cursos oferecidos pela instituição, bem como em virtude da poluição que afeta as instalações, principalmente o laboratório, causada pela passagem diária de caminhões carregados de minério com destino ao Rio Paraguai, pela Avenida Senador Paulino Lopes da Costa.

“São problemas passíveis de soluções”, afirmou Elinho, lamentando o encerramento das atividades que representa “uma perda significativa para a população corumbaense”, e que já está em contato com a direção da Fiems, tomando conhecimento da real situação.

O documento endereçado ao presidente Longen contou com as assinaturas dos vereadores Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) e Samyr Sadeq Ramunieh.

Fonte: Assessoria De Comunicação

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários