Em confronto com BOPE no Pantanal, morre terceiro suspeito de furto de veículos

maio 2, 202310:07 am

Homem identificado como João Paulo do Nascimento Ferreira, de 25 anos, foi morto após troca de tiros com o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por volta das 11h40, deste domingo, 30 de abril. É o que informa o boletim de ocorrência 49/2023, do BOPE, o qual o Diário Corumbaense teve acesso.

Conforme o registro, os policiais do BOPE, durante a Operação Hórus, do Ministério da Justiça, em continuidade a buscas a indivíduos que conduziam veículos furtados, receberam informações de que um homem estava transitando pela MS-228, no Pantanal.

Durante o deslocamento, os policiais foram até área de uma fazenda, onde encontraram rastros e vestígios recentes e iniciaram buscas pela mata. Logo conseguiram ver o indivíduo com as mesmas características do que estava sendo procurado.

Porém, ao perceber a presença dos policiais, o homem, segundo o boletim de ocorrência do BOPE, portava uma arma de fogo, tipo pistola, calibre .380, e disparou três vezes contra os policiais. A equipe revidou e o homem acabou baleado.

Os policiais trouxeram João Paulo até o pronto-socorro de Corumbá, mas na chegada, o médico plantonista já constatou o óbito.

O boletim de ocorrência informa que a arma do policial que atingiu o suspeito, um fuzil calibre 7,62 mm, foi apreendido pelo comandante da operação. Consta também que o mesmo policial, foi atingido no colete, região do tórax, mas o projétil não transfixou a placa balística, apresentada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá junto com a arma que estava em poder do suspeito.

Três mortos

Desde o dia 24 de abril, o BOPE mantinha equipe na MS-228, região da Nhecolândia, depois de receber informações sobre três indivíduos que estavam com duas caminhonetes atoladas e que seriam furtadas.

Houve confronto e um suspeito, Christian Bastos de Oliveira, de 27 anos, morreu. Os policiais continuaram buscando na área rural os outros dois suspeitos, e na sexta-feira (28), Gian Carlos Amarillo do Nascimento, de 29 anos, teria sacado uma pistola para atirar contra a equipe. Baleado, também morreu. João Paulo havia escapado nas duas vezes.

Os três fariam parte de uma quadrilha de roubo/furto de veículos que usava estradas do Pantanal para chegar até a Bolívia, numa ação para driblar a fiscalização na rodovia BR-262.

Na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; homicídio simples na forma tentada e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial (boletim de ocorrência 2011/2023).

Fonte: Diário Online

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários