Fiscalização apreende cocaína, cabelo humano e mercadorias irregulares no Lampião Aceso

agosto 30, 202410:45 am
(Foto: RFB)

Em uma nova operação realizada no Posto Lampião Aceso, na BR 262, em Corumbá (MS), nesta quinta-feira, 29 de agosto, a Receita Federal, em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Marinha do Brasil, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS) e a Receita Estadual, apreenderam drogas, mercadorias alimentícias sem comprovação de origem e cabelo humano. Nas ações, dois homens e uma mulher, todos de nacionalidade boliviana, foram presos.

A equipe abordou diversos ônibus regulares e clandestinos que passaram pelo posto fiscal. Em uma desses abordagens, em local para embarque de passageiros a ônibus clandestino, foi apreendido diversas mercadorias de interesse do MAPA, além de cabelos humanos que seriam contrabandeados.

Também no local, aproximadamente 4,600 kg de substância análoga à pasta base de cocaína foram localizadas com o apoio de cães farejadores da Marinha do Brasil. Uma mulher, de 18 anos, e dois homens, de 22 e 25, transportavam a droga nas palmilhas dos calçados que vestiam. Os três autores, todos de nacionalidade boliviana, confessaram que receberam o ilícito em Corumbá e receberiam R$ 1.500,00 cada para entregar o entorpecente em São Paulo.

A Receita Federal destaca que a operação reforça o compromisso da Receita Federal em combater o comércio irregular de mercadorias e o tráfico de entorpecentes na região, garantindo a segurança, reduzindo os riscos à saúde pública e os prejuízos ao agronegócio brasileiro com a entrada de pragas.

Fonte: Capital Do Pantanal

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários