Força Tática intercepta carro com quase 50 kg de pasta base próximo ao Lixão

junho 26, 202312:44 pm

Neste domingo (25), no acesso ao Assentamento Taquaral, homem de 57 anos foi flagrado transportando 47,65kg de pasta base de cocaína, que eram transportados em um veículo Fiat Ideia de cor prata, com placas EBE5A25. A abordagem foi realizada dentro da Operação Banho de São João, com equipes da Força Tática de Corumbá e de Aquidauana, que estão na cidade para reforçar o policiamento nos dias de festa.

Durante o bloqueio policial próximo ao lixão, o veículo que vinha no sentido das equipes, mudou a direção abruptamente, demonstrando atitude suspeita. Por ser uma região de fronteira conhecida por passagem de veículos roubados e furtados, foi realizado o acompanhamento e abordagem.

O condutor identificado pelas iniciais M.R., antes mesmo da interpelação policial, desembarcou do veículo vindo em direção à viatura e pergntou o que estava acontecendo. A equipe questionou qual era o seu destino e porque havia mudado de direção abruptamente ao avistar a barreira policial.

O suspeito disse que estava a caminho do sítio do seu genro conhecido e que o veículo era de propriedade dele. Porém durante a entrevista divergiu em várias respostas acerca de propriedade do veículo e o nome do seu genro, diante da suspeição foi realizada busca veicular, e foi constatado que o painel do veículo próximo ao som, estava desencaixado, fora do posicionamento normal.

Em busca na parte frontal, foi verificado que haviam alguns parafusos removidos que davam acesso ao painel. Durante a busca minunciosa, foi avistado no interior do painel, alguns tabletes de forma retangular, envolvidos por uma fita adesiva, comumente utilizada pelo tráfico de drogas para embalar entorpecentes, contudo de difícil acesso.

Novamente esta equipe indagou o abordado sobre os tabletes, e o abordado mudou a versão dizendo que, na verdade pegou o veículo na linha de fronteira, na região conhecida como Carmo, com um homem que ele acredita ser de nacionalidade boliviana, moreno de estatura mediana, e que levaria o carro até as proximidades da rodoviária de Corumbá, onde entregaria o veículo a um homem que não soube dizer quem seria. Pelo serviço, ele afirmou que receberia a quantia de R$ 3.000,00.

A equipe se deslocou até a Delegacia de Policia Civil de Corumbá, inicialmente para realizar uma busca minuciosa no veículo, onde foram localizados 46 pacotes envolvidos com fita adesiva, se tratando de pasta base de cocaína, e totalizando 47,65kg.

Perguntado novamente ao conduzido sobre o material encontrado no interior do veículo, respondeu que só fora contratado para conduzir o veículo conforme mencionado.

Após tomar ciência de seus direitos Constitucionais, o autor recebeu voz de prisão e por apresentar nervosismo e ter forma física forte, foi utilizado o uso de algemas, conforme preconizado sumula vinculante n.11, a fim de garantir a integridade física do acusado bem como desta equipe policial e evitar o perigo de fuga. O acusado foi entregue junto à sede da Policia Federal para as providências que o caso requer, sem lesões corporais.

Durante a confecção do boletim de ocorrência n° 789/2023, o advogado Tayser Porto Musa, OAB n.19182, compareceu na Delegacia de Policia de Corumbá para representar  o autor.

A equipe do canil da Marinha do Brasil também esteve na Delegacia e não localizou mais entorpecentes.

Fonte: Capital Do Pantanal

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários