Fronteira Bolívia-Brasil fecha sete dias a partir da meia-noite desta sexta-feira.
abril 1, 202110:53 amDiante do aumento de casos em municípios da fronteira com o Brasil, nesta quinta-feira (01), o presidente da Bolívia Luís Arce informou que o fechamento da fronteira com o país vizinho foi decidido como medida de contenção contra o possível perigo pela entrada da variante P1 ou variante brasileira que, segundo especialistas, é mais contagiosa e agressiva.
“Para proteger a população, instruímos o fechamento temporário de fronteiras com o Brasil, por 7 dias. Ministérios da Saúde e Desportos, Governo e Relações Exteriores vão dispor do encerramento temporário de outros pontos, com base na situação epidemiológica, disse Arce.”
A medida de restrição terá início às 00h00 (meia noite) desta sexta-feira (2) e terá a duração de uma semana, disse o ministro da Saúde, Jeyson Auza. O ministro da saúde ainda lembrou que durante três horas o trânsito estará aberto de forma a não atrapalhar as actividades comerciais mas tendo atenção as medidas de biossegurança.
Mais medidas
O Presidente Luis Arce disse ainda que nos municípios fronteiriços onde se verifica a circulação das variantes da Covid-19, o seu encapsulamento será coordenado com as Entidades Territoriais, estabelecendo controle pelo tempo que for necessário.
Fonte: Correio Da Manhã