Fronteira da Bolívia com Corumbá está fechada pelo segundo dia
março 31, 202311:44 amCumprindo paralisação de 48h, a fronteira entre a Bolívia e Corumbá, está fechada nesta sexta-feira, 31 de março. A manifestação é de professores que pedem melhores condições de trabalho, orçamento e são contrários à implantação do novo currículo escolar.
Desde ontem (30) a fronteira foi fechada pelos manifestantes. Eles se concentram na ponte da linha internacional entre os dois países.
Não há tráfego de veículos, apenas pessoas a pé podem cruzar pela ponte. Além desse ponto de bloqueio, manifestantes estão concentrados na estrada Bioceânica, que liga os dois países via terrestre.
A paralisação afeta toda a Bolívia. Os professores esperam há três semanas uma resposta do governo boliviano para as reinvindicações.
Ontem, em entrevista ao Diário Corumbaense, a representante da Federação de Puerto Suárez do Magistério Urbano, Aidee Terrazas Cabezas, frisou que caso não haja nenhuma resposta do governo, os protestos irão retornar por 72h, e se persistir sem diálogo, os protestos ocorrerão de forma indefinida.
A fronteira deve ser reaberta hoje após às 18h.
Fonte: Diário Online