Governador se solidariza com familiares do aluno Matheus e os corumbaenses
setembro 13, 202310:21 amO governador Eduardo Riedel gravou um vídeo, após contato com o Prefeito Marcelo Iunes, se solidarizando com a população corumbaense e os familiares do aluno Matheus Souza Marques, vitima do trágico temporal que atingiu Corumbá nessa tarde.
“Minha solidariedade a todos os moradores de Corumbá atingidos pelas fortes chuvas nesta tarde, que acabou em tragédia. A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul já está a caminho da cidade para dar o suporte necessário neste momento de reconstrução”, disse Riedel.
“São quase 19 horas, acabei de falar com o prefeito Marcelo Iunes, de Corumbá, dando toda a nossa solidariedade ao povo de Corumbá. Um acidente, infelizmente, afetou a vida de uma criança que foi a óbito e isso é o mais grave. Todo o dano material, a gente, junto com a prefeitura municipal, vai estar à disposição para restabelecer”, afirmou o governador.
Riedel informou que uma equipe da Defesa Civil Estadual já está a caminho da cidade pantaneira. “Minha solidariedade à família, ao povo de Corumbá, e que a gente possa reconstruir. A Defesa Civil (Estadual) já está acionada para ajudar e nós estamos aqui inteiramente à disposição para apoiar, nesse momento difícil, o Município de Corumbá”, acrescentou.
O 3º Grupamento de Bombeiros Militar informou que em virtude do acontecimento meteorológico de grau severo associado a vento forte que atingiu a cidade de Corumbá, houve, até o presente momento, 34 acionamentos via telefone 193, sendo 15 deles já atendidos pela corporação.
Estão sendo priorizados atendimentos dos incidentes que podem oferecer risco às pessoas e ao fluxo normal do trânsito, como corte e retirada de árvores caídas em vias públicas e sobre residências. Os bombeiros militares foram divididos em três equipes, cada equipe com uma viatura e equipamentos de salvamento, completou a nota.
Além da corporação, a Defesa Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá e o Prevfogo/Ibama também participam dos trabalhos de corte e retirada de árvores em diversos pontos críticos da cidade, visando o restabelecimento da normalidade social.
Fonte: Correio De Corumbá