Hanna trabalha para aumentar auxílio-alimentação dos servidores municipais

agosto 20, 202510:44 am

A vereadora Hanna Ellen Santana solicitou à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos técnicos e de impacto orçamentário-financeiro, visando à possibilidade de aumento do auxílio-alimentação dos servidores públicos municipais, regulado pela Lei Complementar nº 308, de 11 de novembro de 2022, que fixou o valor do benefício em R$ 200,00, com previsão de atualização anual pelo índice IPCA.

Afirmou que, diante da realidade econômica atual, especialmente do contínuo encarecimento dos alimentos, constata-se que este valor se mostra insuficiente para atender minimamente às necessidades de subsistência dos servidores. Como exemplo, destacou o valor médio da cesta básica no Estado que supera R$ 600,00, conforme dados recentes de entidades de pesquisa de consumo.

“Dessa forma, faz-se necessária a reavaliação do valor do benefício, a fim de assegurar maior equilíbrio e justiça social, preservando a dignidade do servidor público sem descuidar, todavia, da observância à responsabilidade fiscal e à saúde financeira do Município”, enfatizou Hanna, justificando o pedido feito à Prefeitura para que possibilite o reequilíbrio do valor do auxílio-alimentação em patamar mais compatível com a realidade socioeconômica, e que valorize adequadamente o funcionalismo municipal.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Pediu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), a instalação de defensa metálica (guard rail) em trecho da BR – 262, e estudo para colocação de redutor de velocidade conforme normas estabelecidas pelo órgão, em trecho do anel viário na Rua 21 de setembro, entre a Alameda José Xavier e a Rua Pará, no Bairro Jardim dos Estados.

Disse se tratar de uma curva perigosa que já ocasionaram vários acidentes de trânsito de veículos, com vítimas fatais, e que esse tem sido uma reivindicação da população local e que faz uso diário da via, que clama por mais segurança, como defensa metálica e redutor de velocidade.

Fonte: Assessoria De Comunicação

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários