Homem desaparece e PMA apura ataque de onça em Aquidauana
abril 22, 20258:00 amA PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande, apura ocorrência de que homem teria sido atacado por onça-pintada perto do pesqueiro Touro Morto, na região localizada no encontros dos rios Miranda e Aquidauana.
Segundo a PMA, a informação chegou por volta das 09h e a equipe seguiu para o local. São cerca de 02h de viagem pelo rio.
A informação preliminar é que foram encontradas manchas de sangue no pesqueiro onde estava Jorginho, caseiro do empreendimento. Um vídeo mostra os rastros do que seria o ataque. Em outra gravação, homem segue as marcas de pegadas e como poderia ter ocorrido a ação do animal.
Nos grupos de pesca da região, o possível ataque foi compartilhado com pesar. Jorginho teria sido vítima por volta das 05h30. O local é conhecido por ter muitas onças no entorno, algumas, chegando próximo dos pesqueiros e casas na região.
Buscas
Até o momento, imagens de drone não conseguiram localizar o homem. No local, foram encontrados rastros de onça e sangue.
As imagens das câmeras de videomonitoramento não foram recuperadas, e, por isso, não há como confirmar a sequência dos fatos. Há vestígios de que a vítima teria corrido do felino durante o ataque.
Pelas pegadas, apenas uma onça adulta teria atacado o caseiro, que já tinha relatado à PMA a presença dos felinos na região. Um vídeo recente mostra Jorge dizendo que o pesqueiro teria sido palco de uma disputa territorial entre duas onças.
Fonte: Campo Grande News