Homem é preso por ameaçar de morte a mulher e filhos após fim do relacionamento
setembro 1, 202310:13 amA prisão em flagrante do homem de 42 anos, ocorreu na quarta-feira, 30 de agosto em Corumbá, através da Polícia Civil, por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). O autor foi detido pela prática dos seguintes crimes: ameaça, perseguição, violência psicológica e cárcere privado, todos no âmbito da violência doméstica.
As investigações se iniciaram quando a equipe de investigação da DAM recebeu ligação de um açougue, informando que uma mulher vítima de violência doméstica estaria no local assustada, sem conseguir comparecer a Delegacia, em função das ameaças do autor, que estaria nas redondezas do local.
Os policiais dirigiram-se até o estabelecimento, porém o autor havia se evadido antes da chegada dos agentes, mas encaminharam a mulher para esclarecimentos dos fatos na Delegacia.
A vítima informou que vinha sendo ameaçada de morte pelo autor, bem como seus filhos, já que ele não aceita o fim do relacionamento. Ainda mencionou, que foi mantida em cárcere privado na própria residência, sem poder sair, afirmando que o autor teria ameaçado.
A mulher disse ainda, que tentava ir até a Delegacia buscar socorro e registrar o Boletim de Ocorrência, porém, no trajeto, acabou sendo perseguida pelo autor, momento em que se abrigou no açougue, por temer por sua vida e de seus filhos.
A equipe policial dirigiu-se as imediações da residência da vítima e conseguiu capturar o autor das ameaças, bem como realizou diligências investigativas em busca de câmeras de vídeo que corroborem os fatos narrados.
A Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Corumbá, Camilla Gerarde Barbosa Borges, reforça a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual se incentiva a denúncia de qualquer delito do qual se tenha conhecimento, em especial aqueles ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, sendo de especial importância a ação do comércio local nesta luta.
Telefone para Denúncia Anônima do SIG/DAM de Corumbá – (67) 3234-9915.
Fonte: Correio De Corumbá