Idosa resgatada com queimaduras teve a casa destruída pelo fogo no Pantanal

setembro 1, 20244:57 pm
(Foto: Helton Davis)

Dona Maria José Pereira, de 82 anos, moradora da região do Bracinho, no Pantanal de Corumbá (MS), precisou de socorro urgente na tarde desta sexta-feira, 30 de agosto, após sofrer queimaduras de 2º grau decorrente de um acidente doméstico enquanto manuseava o fogão à lenha. As chamas ganharam proporção e acabaram consumindo toda a sua casa.

Equipe da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, que está na região em ação humanitária, acionou o comando, que de pronto avisaram da ocorrência ao Corpo de Bombeiros. Em resposta rápida, equipe do Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária federal, que sobrevoava a região, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, para realizar levantamento das áreas queimadas em Corumbá, foram acionados para prestar socorro a idosa.

Imediatamente, a aeronave Patrulha 17 iniciou o trajeto para resgatar a vítima que apresentava ferimentos nos braços. Os Bombeiros realizaram os primeiros atendimentos e seguiram na aeronave, transportando a idosa até o aeroporto de Corumbá, onde uma ambulância dos Bombeiros já aguardava para encaminhá-la ao Hospital da cidade.

O deslocamento do local da ocorrência até aeroporto de Corumbá levou menos de 40 minutos, o mesmo trajeto, se fosse realizado por via terrestre, levaria um dia inteiro, conforme relatou equipe do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Capital Do Pantanal

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários