Jogador do Corumbaense FC sofre princípio de infarto após vitória na estréia em Campo Grande
outubro 16, 20232:45 amO atleta Luiz Cláudio “Chicago” de 36 anos de idade, passou mal após o término da partida de estreia do Corumbaense Futebol Clube diante do Náutico na tarde desse domingo, 15 de outubro, no Estádio Jaques da Luz em Campo Grande, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Estadual Série B, no retorno do Carijó ao futebol profissional.
Segundo informações, após o término da partida o atleta alegou fortes dores no peito, e com a pressão arterial elevada, o jogador foi levado para UPA onde fez exames, sendo constatado um princípio de infarto.
Luiz Cláudio foi medicado e levado ao Hospital Regional, onde deverá passar por um cateterismo. Ainda conforme informações, o jogador veterano está com o quadro estável. O cateterismo cardíaco consiste em um procedimento para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino e longo, na artéria do braço ou da perna do indivíduo, que será conduzido até o coração.
A história de Luiz Cláudio com o Carijó é de longa data, o zagueiro estava no elenco de 2005, quando o clube retornou ao futebol profissional, após um longo hiato, distante das competições. Em 2006, Luiz Claúdio fazia parte da equipe que conquistou o Campeonato Estadual Série B, e consequentemente o retorno a primeira divisão, fato que poderá se repetir em 2023.
Fonte: Correio De Corumbá