Lojas em Corumbá adaptam-se para continuar funcionando em época de restrição

março 29, 20219:20 am

Os comerciantes do Centro de Corumbá estão adaptando-se às novas regras de funcionamento diante de decretos estadual e municipal para evitar prejuízos e demissões. No primeiro dia de restrição de atendimento, a reportagem do Correio de Corumbá pode notar que o fluxo de pessoas na região caiu muito na comparação com dias anteriores.

As lojas, que agora não podem receber clientes em seu interior, passaram a abrir meia porta ou funcionar apenas no sistema de entrega de produtos para os clientes ou retirada na porta.

Essa determinação foi dada pelo decreto estadual nº 15.638, de 24 de março de 2021, e também pelo decreto municipal nº 2.526. Os lojistas podem abrir, mas sem atender o público no interior do estabelecimento. Essa regra vai valer, pelo menos, até 4 de abril.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá e Ladário, Otávio Philbois, explicou que os estabelecimentos estão adaptando-se à realidade, mas criticou o fato de que com as medidas restritivas há a impressão que o comércio é responsável por realizar as aglomerações de pessoas. “Inicialmente, nós lamentamos que o comércio seja o grande vilão do vírus. Nós estamos seguindo todos os protocolos de segurança e o comércio não gera aglomeração”, ressaltou.

Ele explicou que cada um está atuando de forma a seguir as regras dos decretos, mas reconhece que existe a preocupação de que com a insegurança econômica possa ocorrer demissões.

Na sexta-feira, a maioria das lojas da Rua Frei Mariano estavam com meia porta aberta e atendendo na rua, apenas entregando os produtos, ou realizando a entrega na residência das pessoas. O uso das redes sociais das lojas está ajudando a manter as vendas. Alguns estabelecimentos de comida estavam fechados na manhã desta sexta-feira, bem como as duas lojas maiores que ficam na esquina da Frei Mariano com a Rua Delamare.

Fonte: Correio De Corumbá

 

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários