Marcelo Iunes diz que é favorável a asfaltar centro de Corumbá
Durante o evento de entrega de certificado de mérito pantaneiro, comenda oferecida pela Polícia Militar de Corumbá às pessoas que prestaram relevantes serviços à corporação, o prefeito Marcelo Iunes falou com exclusividade ao site Cidade Branca e durante a entrevista foram abordados alguns assuntos como por exemplo, o tombamento histórico do centro de Corumbá.
O prefeito posicionou-se contra a permanência dos paralelepípedos nas ruas Frei Mariano, Treze de Junho e Delamare. O tombamento que aconteceu no início dos anos 90 deveria garantir investimentos na área de preservação e restauração de prédios históricos.
Infelizmente não foi bem isso que aconteceu. Proprietários de alguns imóveis alegaram que as construções ruíram e acabaram conseguindo autorização para fazerem outro tipo de construção que não aquela que deveria ser restaurada.
Antes do tombamento, o Banco BRADESCO destruiu aquela que talvez fosse a mais bela construção dos tempos antigos que era o Cine Santa Cruz. Hoje, está lá aquele caixotão que é o banco.
Nesta entrevista, o prefeito Marcelo Iunes fala sobre a possibilidade da retirada das lajotas e paralelepípedos do centro de Corumbá. O chefe do executivo ainda diz que o material poderia ser utilizado para a pavimentação do distrito de Albuquerque.
Clique no ícone e ouça a entrevista do prefeito.