Marinha instaura inquérito para apurar desaparecimento em embarcação

abril 28, 20214:21 pm

A Marinha confirmou no começo da noite desta terça-feira (27) que instaurou inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação (IAFN) para apurar o desaparecimento de um homem de 25 anos ocorrido em uma embarcação no Rio Paraguai. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (27), mas o acidente só foi comunicado às autoridades pela manhã.

O homem de 25 anos saiu da cabine para ir ao banheiro por volta da meia-noite e não voltou mais. Ele estava na embarcação 9 de Julho. Os demais ocupantes deram falta dele e acionaram os Bombeiros por socorro.

A embarcação está a cerca de 26 km de distância de Corumbá, em uma região conhecida como Baía do Tuiuiú.

Os Bombeiros de Corumbá deslocaram-se para a região logo pela manhã e fizeram buscas até quando foi possível, mas com o cair da noite o trabalho precisou ser suspenso. O desaparecido não foi encontrado ainda.

Equipe de operação de busca e salvamento da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) também foi enviada e está dando apoio aos Bombeiros nas buscas. Esse grupo também deve dar início às primeiras apurações sobre o caso.

“As causas e responsabilidades do acidente serão apuradas por meio de inquérito administrativo a ser conduzido pelo CFPN”, divulgou o comando do 6º Distrito Naval de Ladário, por meio de nota emitida no começo da noite do dia 27.

De acordo com a Marinha, o número de telefone 185 está disponível para casos de emergência como esse, bem como o contato da Capitania, (67) 3231-6444, que também recebe nesse mesmo telefone outras demandas e denúncias.

Fonte: Correio De Corumbá

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários