Messi abre o jogo sobre aposentadoria e diz qual é o plano atual da carreira: ‘Sou sincero’

agosto 23, 20232:02 pm

Pouco menos de três meses depois de ser anunciado pelo Inter Miami, Lionel Messi já comemorou o primeiro título. E não é somente a Leagues Cup que o argentino tem como motivo para celebrar. A escolha pelos Estados Unidos também é um fator que o atacante vê como acerto na carreira.

Em entrevista ao MLS Season Pass, da Apple TV, o camisa 10 abriu o jogo sobre o tempo que ainda pensa estar dentro dos gramado.

“Ainda não penso nisso (aposentadoria), sou sincero. Gosto de jogar, gosto de estar com a bola em campo, competir, treinar. Não sei quanto mais vou jogar, mas acho que vou tentar levar o máximo que puder”, disse, antes de falar sobre a decisão com a família de ir aos Estados Unidos.

“Passamos dois anos difíceis (em Paris), a verdade é que não estávamos bem, nos custou. O objetivo foi um pouco voltar ao que éramos quando estávamos em Barcelona, ​​aproveitar o dia a dia, os filhos, o fato da família estar bem.”

“Minha felicidade sempre foi jogar futebol e poder me divertir. Hoje posso continuar fazendo aqui, que foi um dos motivos dessa decisão. Voltar a aproveitar um pouco o que havia sido perdido. As minhas idas à seleção foram os meus momentos mais felizes porque gostava do local onde estava, dos meus companheiros e queria vir cá para encontrar o mesmo. Graças a Deus encontrei”, completou.

No Inter Miami, Messi agora inicia a disputa por outro título inédito na carreira: o da Copa dos Estados Unidos. Na quarta-feira (23), o clube visita o Cincinnati, pela partida única da semifinal. Quem passar encara Houston Dynamo e Real Salt Lake, que duelam na outra chave.

Recorde atrás de recorde

Com 10 gols marcados em sete partidas, o craque foi o grande artilheiro da competição. Sua vantagem foi de três tentos para o segundo colocado, o atacante Bongokuhle Hlongwane, do Minnesota United.

Lionel Messi é, agora de forma isolada, o jogador com mais títulos na história do futebol mundial, superando o lateral brasileiro Daniel Alves.

Foi o 42º título de Messi como jogador profissional, contra 41 do ex-companheiro de Barcelona. Não entram na conta do atacante o Mundial sub-20 de 2005 e os Jogos Olímpicos de 2008, ambos com a seleção da Argentina, mas que não fazem diferença na disputa com Daniel Alves, pois o ex-lateral ganhou os mesmos torneios, em 2003 e 2021, respectivamente.

A maior parte das conquistas de Messi na carreira é pelo Barça. Ao longo de quase duas décadas no Camp Nou, o argentino conquistou nada menos do que 35 taças no antigo clube. A conta fica completa com os três títulos pelo Paris Saint-Germain e mais três com a camisa da Argentina, entre elas a Copa do Mundo de 2022.

Veja lista completa de títulos de Messi:

BARCELONA – 35

PSG – 3

ARGENTINA – 3

INTER MIAMI – 1

  • Leagues Cup: 2023

Fonte: ESPN

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários