Polícia Civil recupera mais um veículo pertencente à empresa de locação que seria vendido na Bolívia
maio 23, 202211:55 amA Polícia Civil recuperou na quinta-feira, 19 de maio, mais uma caminhonete que seria atravessada para a Bolívia. Dois homens foram presos em flagrante por equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Corumbá e irão responder por furto qualificado e associação criminosa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe SIG tomou conhecimento de que um veículo S-10, locado de uma empresa no aeroporto de Guarulhos-SP, estaria sendo transportado para ser comercializado na fronteira Brasil-Bolívia. Diante do fato, os policiais passaram a acompanhar o caso e logo após a entrada da caminhonete em Corumbá, foi realizado o acompanhamento tático pela equipe SIG.
Dentro do veículo havia dois homens que assim que chegaram na cidade se dirigiram até uma pousada localizada em Ladário. Foi realizada a abordagem dos suspeitos D.N.P. 31 anos e D.S.O. 37 anos, que de início alegaram estar na cidade para participar de um festival de pesca, mas, após caírem em diversas contradições, durante entrevista realizada pelos polícias, confessaram que estariam trazendo o veículo com a intenção de vendê-lo na Bolívia.
Diante dos fatos, ambos foram autuados em flagrante delito por furto qualificado de veículo automotor que venha a ser transportado para outro estado ou exterior além de associação criminosa. Eles foram conduzidos para a 1ª DP de Corumbá juntamente com a caminhonete Chevrolet S-10, que após ser periciada deverá ser entregue aos reais proprietários.
Na terça-feira, 17 de maio, uma camionete Ranger também foi interceptada, quando agentes da Seção de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, receberam a informação que a camionete seria levada para a Bolívia. Os autores foram detidos.
Fonte: Correio De Corumbá