Morre Margarida Brambilla, ex-primeira-dama de Corumbá

fevereiro 12, 202110:18 am

Faleceu na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 16 horas, a ex-primeira-dama de Corumbá, Margarida da Costa Brambilla, de 68 anos. Ela estava internada no Hospital da Cassems, em Campo Grande, desde 20 de janeiro, depois de ter contraído a covid-19.

Apesar de o óbito ter ocorrido em consequência da covid-19, o velório foi liberado com caixão lacrado em Corumbá, pois pelo tempo de infecção pela covid, não há mais risco de contágio pelo vírus. Será nesta sexta-feira (12) no início da tarde, na Capela Cristo Rei, seguindo todos os protocolos de biossegurança. O sepultamento será no Cemitério Santa Cruz.

Daniel Brambilla, seu filho, atualmente vereador em Corumbá, muito consternado, contou que a mãe foi infectada dias antes da internação. “Ela teve uma pneumonia, curou e depois veio uma segunda pneumonia. No sábado passado, quando parecia que o quadro havia melhorado, ela não respondeu à retirada da sedação para a extubação. Então, veio uma terceira infecção e ela não resistiu”, disse.

História

Margarida Brambilla teve forte atuação nos mandatos de prefeito e deputado estadual do médico Eder Moreira Brambilla, de 75 anos. Ele foi prefeito de Corumbá por dois mandatos: de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Brambilla também foi vice-prefeito de Ladário de 1985 até 1988 e deputado estadual entre os anos de 1991 a 1996.

Em toda a sua trajetória política, sempre contou com a fiel companheira, que comandava as ações na área de assistência social. Também chegou a se candidatar a deputada estadual em 2002, mas não se elegeu.

A última empreitada política de Margarida Brambilla, foi a eleição de 2020, quando o filho caçula, Daniel, se elegeu vereador. Além dele, o casal teve outros dois filhos, Adriana e Luis Fernando.

Fonte: Diário Corumbaense

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários