Motorista de ônibus envolvido em acidente é indiciado pela Polícia Civil
junho 17, 20256:03 amA Polícia Civil de Mato Grosso do Sul informou nesta segunda-feira (16), por meio da 1ª Delegacia de Corumbá, que concluiu parte das investigações sobre o grave acidente ocorrido na manhã de domingo, na BR-262, na região conhecida como Buraco das Piranhas, distante cerca de 110 km da cidade pantaneira.
A colisão envolveu um ônibus da empresa Andorinha e um caminhão carregado de minério. Duas pessoas morreram e uma menina, de seis anos, ficou gravemente ferida.
O motorista do ônibus, de 54 anos, relatou ter perdido o controle da direção após supostamente passar por uma falha na pista, o que o fez invadir a via contrária. De acordo com as apurações, que incluíram o depoimento do motorista do caminhão e a análise das imagens captadas pelas câmeras de segurança do ônibus, ficou comprovado que o condutor do coletivo invadiu a contramão de direção e colidiu com o veículo de carga que trafegava no sentido contrário.
“Diante dos elementos colhidos, a Polícia Civil indiciou o motorista do ônibus pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa (quando não há intenção de matar), ambos previstos no Código de Trânsito Brasileiro, considerando que o fato ocorreu no exercício da atividade profissional de transporte de passageiros”, informou a assessoria de imprensa da PCMS.
Com as agravantes legais e a causa de aumento prevista pela prática do crime no exercício da profissão, a pena máxima pode chegar a nove anos de detenção, além da suspensão ou proibição do direito de dirigir.
A empresa Andorinha informou que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer as causas do acidente.
Com informações da assessoria de comunicação da PCMS.