Motorista é ouvido pela Polícia Civil após atropelar sobrinha em Corumbá
outubro 16, 20256:14 amO delegado da Polícia Civil, Guilherme de Oliveira, informou que o tio que atropelou a sobrinha, na manhã desta quarta-feira (15), foi ouvido na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, que vai instaurar inquérito por homicídio culposo na condução de veículo automotor, ou seja, sem intenção de matar. A criança completaria dois anos no dia 22 de outubro.
Segundo o delegado, a investigação seguirá os procedimentos de praxe. “O exame pericial foi realizado e teremos acesso ao laudo para verificar as circunstâncias do incidente. Um inquérito será instaurado, relatado e encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se o caso será arquivado ou se haverá denúncia”, explicou.
Conforme o boletim de ocorrência nº 4344/2025, o homem relatou que, ao manobrar o caminhão para retirá-lo da garagem, não percebeu a presença da sobrinha. O veículo acabou passando sobre o corpo da criança, esmagando o crânio e o tórax da menina. Em estado de choque, o homem permaneceu dentro do caminhão até ser amparado por familiares e levado à delegacia.
Equipes do 3° Grupamento de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, da Agência Municipal de Trânsito (Agetrat), e psicólogas da Prefeitura de Corumbá prestaram apoio aos familiares.
A vítima era de nacionalidade paraguaia, nascida em Mariano Roque Alonso, e a mãe é boliviana.
Alerta
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da atenção redobrada em áreas residenciais e com circulação de crianças, especialmente durante manobras e movimentação de veículos de grande porte.
Fonte: Diário Corumbaense