Mulher expulsa de casa denuncia marido por agressão e porte de arma ilegal
novembro 23, 202310:14 amJá era próximo das 22 horas de ontem, quarta-feira (22), quando mulher, moradora do Distrtito de Albuquerque, acionou a Polícia Militar para denunciar o marido por agressão e porte de arma ilegal. A vítima estava escondida na casa de uma desconhecida, que lhe ofereceu abrigo, após ela ser expulsa de casa, junto com o filho, menor de idade, do casal.
De acordo com relatos da mulher, ela estava em casa, junto com o filho, quando o marido chegou embriagado e muito nervoso. Ele teria espancado o menino com chutes na cabeça e na barriga, enquanto ele dormia em um colchenete, e em seguida teria partido para agredir a vítima. Ela conta que foi agarrada pelo pescoço e colocada para fora de casa, junto com o filho, e que em seguida o marido teria trancado a porta para que eles não entrassem.
Após conseguir refúgio na casa de uma vizinha, conseguiu observar o marido passando de carro pela rua procurando por ela, momento em que temendo por sua vida, pois sabia que o agressor guardava armas e munições em casa, ligou para a Central 190 da Polícia Militar e pediu ajuda.
Quando a equipe de Força Tática chegou no endereço e abordou o acusado, este disse que havia apenas ocorrido um desentendimento e que ele não tinha nenhuma arma nem munições na residência. Porém durante vistória na casa, autoriada e presenciada pela vítima, foram encontradas uma caixa com 50 munições calibre 22, uma espingarda de pressão e uma arma de fogo artesanal, calibre 22.
O autor foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil, sem o uso de algemas. Ele apresentava vermelhidão na barriga, que segundo ele foi causado por um inseto.
O caso foi registrado no Bioletim de Ocorrência n° 1438/2023 por Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Restrito e Lesão Corporal Dolosa (Violência Dompéstica)
Fonte: Capital Do Pantanal