Operação da PF fiscaliza estabelecimentos que contratam serviço de segurança privada

agosto 19, 20231:04 am

A Polícia Federal, deflagrou na noite desta quinta-feira, 17 de agosto, a Operação Segurança Legal. Ao todo, cerca de 12 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e casas noturnas, foram alvo da ação.

A operação teve a finalidade de verificar se os locais se adequavam às normas para contratação de seguranças e se cumpriam os requisitos exigidos pela PF para funcionamento. Em alguns estabelecimentos, houve orientações aos proprietários. Também foram constatadas irregularidades, com três autos de encerramento e três notificações de tomador de serviço, conforme apurou o Diário Corumbaense.

A ação policial é executada desde 2017. A PF alerta que a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física e o patrimônio dos tomadores de serviço, uma vez que esses “seguranças” não são fiscalizados pela Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 99616 2162. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF, entre em contato.

Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos.

Fonte: Diário Online

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários