Operação das Polícias de MS e Pernambuco prende dono de supermercado em Ladário

dezembro 8, 20228:09 am

Dono de um supermercado, de 24 anos, na cidade de Ladário, foi preso pelo Setor de Investigação Geral (S.I.G.) da Delegacia ladarense em trabalho conjunto com a Polícia Civil do Estado de Pernambuco. Ele é suspeito de praticar crime de lavagem de capitais e crimes contra a ordem tributária, conforme investigações da operação “Olho da Providência”.

A ação policial foi deflagrada nesta quarta-feira (07), pela Polícia Civil de Pernambuco e investiga lavagem de capitais entre empresas de diversos estados, entre eles, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. Além disso, o detido também é investigado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul pelos delitos de tráfico de drogas e organização criminosa.

Durante cumprimento de busca domiciliar e prisão preventiva, o homem tentou fugir, mas acabou detido. A Polícia também apreendeu um aparelho celular e HDs.

Ainda foi realizada busca domiciliar autorizada judicialmente em outro endereço em busca de possíveis elementos probatórios imprescindíveis para a investigação. O preso, que não teve o nome divulgado pela Polícia, será encaminhado ao Presídio de Corumbá, onde ficará à disposição da Justiça.

O objetivo da operação “Olho da Providência“, deflagrada em 2020, é desarticular organizações voltadas para os crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, roubo, furto, receptação e violação de sinal identificador de veículos.

A Polícia Civil tem sistema de disque-denúncia na Delegacia de Ladário. A população pode denunciar via aplicativo WhatsApp qualquer prática delituosa pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico são mantidos.

Fonte: Diarionline

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários