Pequenos negócios são responsáveis por 88% do comércio em Corumbá
agosto 27, 202110:30 amO Plano de Desenvolvimento Econômico para Corumbá identificou, em levantamento feito na Receita Federal, que 88% da densidade empresarial do município correspondem aos pequenos negócios. Por conta desse recorte, o projeto vai focar ações para ajudar na geração de riqueza no município nesse público.
Esse plano faz parte do trabalho de 15 meses que está sendo desenvolvido a partir do projeto Cidade Empreendedora, que o Sebrae mantém em conjunto com a Prefeitura de Corumbá.
O prefeito Marcelo Iunes (Podemos) conheceu o relatório inicial do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) nesta quarta-feira (25). O secretário Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Sustentável) e o analista do Sebrae MS, Cássio Rodrigues, acompanharam a apresentação.
“A geração de empregos e renda para nossa população e modernizar os sistemas que são utilizados pela Prefeitura em diversas áreas são primordias. Queremos alavancar a cidade por meio do empreendedorismo”, defendeu o prefeito.
O trabalho de levantamento do Cidade Empreendedora começou em abril e o Plano de Desenvolvimento Econômico para Corumbá prevê ações voltadas para o eixo ‘Cidade de Negócios’, que engloba os mais diversos segmentos econômicos.
“Serão várias iniciativas dentre ações previstas pelo programa, além da desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas e o atendimento ao empresário, estão o incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora”, detalhou a Prefeitura, em nota.
A Prefeitura local está investindo R$ 500 mil no projeto para custear a assessoria técnica. Os técnicos do Sebrae e membros da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá já realizaram visitas a dezenas de empresas e comércios.
Fonte: Correio De Corumbá