Petrechos ilegais são retirados do rio Miranda durante operação Carnaval da PMA

fevereiro 22, 202310:15 am

Nesta terça-feira (21), durante patrulhamento fluvial no rio Miranda, apesar do rio estar cheio e nenhum pescador ser encontrado, a Polícia Militar Ambiental de Jardim retirou das águas duas redes de pesca, 27 anzóis de galho e uma carretilha com vara à margem do rio. Os infratores que haviam armado os petrechos de pesca ilegais não foram localizados. A equipe continua a fiscalização até o fim da operação Carnaval às 12h de hoje (22).

As redes de pesca são petrechos que despertam a preocupação da PMA, não somente por seu alto poder de captura, mas também, porque quando são esquecidos ou abandonados nos rios, eles continuam matando peixes e degradando cardumes até sua deterioração. No período de piracema, em que os peixes estão em grandes cardumes ainda é mais preocupante.

Dessa forma, a fiscalização preventiva efetiva relativamente à pesca predatória precisa ser mantida diuturnamente, especialmente neste período de piracema, pois muitos pescadores não têm coragem de ir ao rio praticar a pesca, porém, devido ao pouco tempo de exposição e normalmente à noite, eles armam os petrechos ilegais. Por isso ,a PMA mantém equipes nos rios em fiscalização constante.

Fonte: Capital Do Pantanal

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários