Polícia conclui inquérito e denuncia por tentativa de feminicídio acusado de atirar em namorada grávida

julho 14, 20218:54 am

O jovem de 20 anos que atirou contra a namorada de 18 anos e grávida foi denunciado pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio. O inquérito foi concluído nesta terça-feira (13) e encaminhado para a Justiça Estadual. O crime ocorreu no dia 5 de julho, na Rua Piauí, no bairro Cristo Redentor.

A investigação foi conduzida pela delegada Tatiana Zyngier da DAM (​Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá). O acusado de cometer o crime permanece preso em Corumbá.

A vítima ainda exige cuidados avançados e segue internada na Santa Casa de Campo Grande para a realização de cirurgias. Ela foi atingida por dois disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça. A jovem está grávida de 31 semanas e seu quadro de saúde ainda é grave.

Conforme a delegada que conduziu o inquérito, o acusado não negou os disparos, mas sustentou que não quis atirar na vítima. “Ele alegou que foi sem querer. Disse que os dois estavam deitados na cama e a arma também estava na cama e quando ele viu, ela tinha disparado. Hoje está sendo finalizado o inquérito policial, ele segue preso. O que foi repassado para a polícia é que a vítima está hospitalizada em Campo Grande ainda e aguardando por outras cirurgias”, explicou a delegada.

Pela acusação de tentativa de feminicídio, um qualificador do crime de tentativa de homicídio, a pena é agravada e a punição parte de 12 anos de prisão. Para uma ocorrência ser enquadarada como feminicídio, a legislação identifica que o suspeito está envolvido em caso de violência doméstica, por ter laço afetivo à vítima.

O caso

Os disparos ocorreram na madrugada de uma segunda-feira (5). Populares acionaram a Polícia Militar no dia e equipe da Força Tática deslocou-se para realizar o atendimento. A jovem foi socorrida para a Santa Casa de Corumbá pelo SAMU para passar por procedimento médico, enquanto os PMs fizeram diligências em diferentes locais para localizar o então principal suspeito do crime.

O rapaz de 20 anos foi encontrado perto de uma sorveteria de um amigo e quando foi abordado não mostrou resistência. Ele teria mencionado que sabia sobre os disparos, mas negou aos policiais militares que soubesse onde estava a arma, alegando que tinha deixado cair durante a fuga. Houve buscas até a localização do armamento, que tinha sido escondido dentro de um vaso de plantas.

Fonte: Correio De Corumbá

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários